sexta-feira, 23 de abril de 2010

Proposta para o novo milenio.

É assustador, não sabermos onde o mundo vai parar, porque ser criativo é isso... ver para além disto, ter a certeza que não vamos parar aqui e tentar conceber o mundo daqui a algum tempo, mesmo que seja a curto prazo.
Ser criativo é por vezes sentir aquele medo, por achar "e agora??? se isto já existe, já foi inventado tudo", porque ser criativo é no fundo, necessitarmos de algo constantemente, e por isso tentarmos imaginar algo que possa preencher lacunas no nosso dia a dia.

Ser criativo é nunca estar contente, e nunca estar parado. se bem que "a preguiça é o motor do progresso"(bruno munari).

Mas isto tudo não é para falar de criatividade, e sim para dizer que o próximo passo da humanidade será a poligamia assumida, o que é aterrador, mas se formos ver, o facebook já é uma pre-concepção desse mundo novo, e o pior de tudo é que, o ser humano está a perder uma das maiores qualidades do acto de viver, que é a frontalidade e a conversa "olhada", estamos tão embrenhados em conversas cibernéticas, que gaguejamos quando temos de lidar pessoalmente com algo.

E hoje em dia é isso estamos todos interligado numa rede mundana, que só nos vai levar para muito longe daquilo que é viver.

E com isto acabo dizendo, que prefiro viver no mundo das conversas sentidas, no mundo das reacções imediatas.

1 comentário:

Anónimo disse...

è nos momentos de preguiça q temos ideias geniais???? :D
Beijo Jou :)*