segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alhos e sopas

Num pequeno frame, nesse pequeno espaço de tempo, lembro-me com uma clarividência notável, de algo distante e já perdido no baú das memórias... a sopa de alho da avó, é incrivel como há coisas que nos marcam quando temos seis anos, não a tive durante muito tempo, mas bastou, para fazer de mim a criança mais feliz e especial do mundo.

Tal como o sótão da minha antiga casa, a casa da minha avozinha era um território inexplorado, e ao contrário do sótão, era imensaaaa.
Essa pessoa, que tão pouco me deixou de legado falado, existiu para mim, como alguém que me fazia acreditar que eu era grande, e que podia fazer coisas de pessoas grandes.
Fazia-me os chás de cevada, que eu acreditava piamente ser café, tinha um avental, uma vassoura, um pote e tantas outras coisinhas feitas em tamanho xxs, só para mim.
Mas o melhor de tudo eram as sopas de alho, que não sei porque me sabem tão bem nestes dias de chuva, aquecem-me a alma e fazem tudo o resto parecer tão pouco importante, e acreditar novamente nos pequenos prazeres da vida.

Adoro-te onde quer que estejas

Ps: água a frever, pão saloio cortado em pequenas fatias fininhas, um dente de alho picado, sal, e o transmontano fio de azeite :). Chuva lá fora , casa quentinha cá dentro.

Sem comentários: