sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Frasco de Vidro


(image via: http://audreyhepburncomplex.tumblr.com/)

O telefone tocou, ela olhou a medo para ele, não conhecia o número, normalmente finge que não o ouve, mas hoje não. Hoje atendeu a chamada com alguma segurança "Estou sim" disse num tom timido, e do outro lado ouviu-se "estás-me a ouvir?", inicialmente a voz pareceu-lhe distante, mas confortavelmente conhecida... foi então que que se lembrou com toda a certeza e nitidez daquela meiguisse lá no fundo daquela voz envergonhada.

Dias antes, ela havia sonhado com ele, um contexto banal, mas daqueles sonhos que se sente o respirar, o calor os tiques de uma pessoa, daqueles sonhos que pairam à nossa frente nitidos, mesmo depois de acordar. No sonho ele insistia que precisava falar urgentemente com ela, e assim foi, apenas estiveram frente a frente como se ele precisasse muito dela ali naquele momento. Nesse dia ela escreveu-lhe uma mensagem "Hoje sonhei contigo, tas bem? Beijo grande", disse-lho porque era raro lembrar-se dele e achou estranha aquela visão.
Não esperou uma resposta, nunca espera, mas ele ligou... para dizer que tinha tremido com a mensagem dela, porque nessa noite, tinha passado mal no hospital e tinha desejado mais que tudo ter alguém que se preocupasse ali com ele... Estranha ligação piscológica, pensou ela.

Por momentos vieram-lhe tantas coisas à cabeça, segundos que se transformaram em meses de vida, e claro que inerente a esses segundos, percederam-se segundos de silêncio na conversa.
Tiveram uma conversa normal, sobre o melhor que lhes acontecia diariamente, e soou a tão pouco, soou a tão falso, porque verdadeira essência dessa conversa não estava ali, quer dizer estava, fizeram em silêncio muitas perguntas um ao outro, daquelas que ambos querem saber, mas não têm coragem de perguntar. Ficou a promessa de um reencontro.

Quando desligou, tava feliz, verdadeiramente feliz, catarolava um Bossa Nova qualquer... e foi comprar um frasco de vidro, Que será o frasco de vidro das coisas boas. :)

Sem comentários: