sábado, 23 de janeiro de 2010

Malibu

Era um avião, daqueles que voam bem alto, elevada nos pés do papy, isso no tempo em que ele parecia um gigante, capaz de pegar em tudo, apetece-me escrever sempre sobre a infância, mau sinal este, quando recordamos os actos simplórios que nos fazem sorrir mesmo a uma distância tão fincada de tempo, é sinal que estamos a crescer, e a deixar de ser felizes.

Afinal o que é a felicidade? Fala-se tanto dela, fala-se muito de tudo na verdade, coisas tão subjectivas, ou objectivas por vezes, eu acho que a felicidade somos nós, não se trata do "caminho" como dizem os ditados Hindus ou Tibetanos, não se trata também de um estado de espiríto, a alegria essa sim é um estado de espiríto, a felicidade apenas aspira a algo mais eterno e constante, por isso todos a procuram, talvez por isso alguns digam que é o caminho, será ela apenas as alegrias que se vão deparando na diáspora?

A felicidade serei eu? o existir, ser parte da alegria de alguém? Então nou sou feliz, nem serei felicidade, porque não sinto que alguém me precise.

Para mim trata-se apenas de uma utopia locacional, sonho com um sítio sossegado e uma vida pacata, sem grandes sofisticações , com muita natureza, com muito mar e verde. A minha noção de felicidade, resume-se aos anúncios da bebida Malibu. É isso que aspiro atingir.
Felicidade é simplicidade

Sem comentários: