domingo, 14 de fevereiro de 2010

O que quero ser quando for grande...

Quando era um pequeno ser minúsculo, ofereceram-me uma daquelas Bíblias para criança, não uma realista com os sinais do apocalipse, apenas uma com histórias reveladoras do poder do Senhor, a minha preferida era a do nascimento de Moisés e de como ele foi encontrado entre os juncos, por uma Rainha do Egipto... anos mais tarde, redescobri o Moisés, desta feita um homem já feito e incarnado pelo Padre Figueira, na Pastoral Juvenil Salesiana. É triste, mas o meu único verdadeiro momento Cristão foi nos Salesianos, e devo dizer que nessa altura era assumidamente feliz, popular, simples e útil.

Esta pequena incursão à minha infância e neste momento de tanta fé da minha vida, veio a propósito de algo que eu adorava ser... Condutora de Ambulâncias do INEM, isto porque mais que uma vocação, é um dom, e um acto de fé equivalente ao de Moisés.
Quem não está a perceber onde quero chegar, já se vai sentir um Homem iluminado!!!
Qual foi o acto mítico do profeta??? Afastar as águas com o cajado, quando o seu povo se deparou com elas, permitindo uma fuga rápida e eficaz.
O que fazem melhor as ambulâncias do INEM?? Afastar qualquer carro do seu caminho, melhor que isso, abrir uma faixa de rodagem no maior engarrafamento da cidade de Lisboa. Digam lá que não é milagre? E ainda por cima também eles por uma boa causa.
Se eu fosse condutora do Inem iria com toda a certeza, sentir-me uma profeta.

1 comentário:

João Moreira disse...

vá, conduz é com juizinho e nada de loucuras...