sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Porquê?

Tento sempre escrever, coisas que me assolam, mesmo que muito parvas, aliás normalmente é sobre as coisas parvas, que me questiono com maior frequência.

A questão de hoje tem a ver com o dia de ontém.
Porque é que eu, pessoa esmeradamente prática, que não abdica em situação alguma da sua mini mochila, ontém no MAM da Gulbenkian, fui barrada por um segurança e gentilmente convocada a ir colocar o dito saco costal no bengaleiro, e todas as minhas outras queridas colegas, com malas XXXL capazes de acartar com qualquer obra prima magistral, puderam seguir o seu caminho de malinha ao ombro?????
Em quem princípios se baseiam para distinguir sacos que podem entrar dos que são impedidos???
Quer-se dizer se eu em vez de trazer a "mochilinha" nas costas a trouxesse num só ombro, será que ela passaria indiferente ao olhar do agente de segurança?? Até entendia se fosse uma mochila de campismo... ahhhh e o melhor o que foi, o que foi????
Chuguei ao bengaleiro e deparo-me com outro senhor altamente qualificado para trabalhar num museu, que me diz : "A menina tem noção, que isto fecha as 18h?", o que provocou em mim uma grande confusão, por só serem 17h30, aquele senhor estava a sofrer por antecipação a última meia hora de trabalho dele. Um apelo ao governo, empreguem os Historiadores e afins desempregados, pode ser que trabalhem com mais brio.
Não percebo o que se passa nos museus portugueses, mas não pode ser algo bom e o MAM nesse aspecto fica muito aquém das expectativas, quando tinha tudo a jogar a seu favor pra ser uma instituição brilhante.


Sem comentários: